fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Curitiba tem 130 novos guardas municipais

Publicado

em

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A partir desta quarta-feira (7/8), o centro e os bairros da cidade passam a contar com um reforço no policiamento de proximidade. São 130 novos guardas municipais incorporados nos trabalhos de patrulhamento e rondas preventivas, orientações à população e abordagens a suspeitos. 

Outras 50 escolas municipais passarão a contar com agentes da Guarda Municipal no período das aulas, para ampliar a segurança e auxiliar no trânsito, totalizando mais de 70 estabelecimentos de ensino com efetivo fixo. 

O prefeito Rafael Greca conduziu a solenidade de formatura dos novos guardas.

“Sejam mãos que orientam, capazes de patrulhar, socorrer e resgatar os desvalidos nas noites de frio. Mãos que conduzem aos portões da escola e que protegem a cidade”, disse Greca.
 

O evento ocorreu no Memorial de Curitiba, na tarde desta terça-feira (6/8), e teve guardas municipais utilizando a língua brasileira de sinais (LIBRAS) para que a cerimônia pudesse ser acompanhada por surdos.

Esta que é a 27ª turma da Guarda Municipal de Curitiba se soma a outros 60 formados em 2018. Mais 200 aprovados em concurso público serão chamados para a nomeação e, na sequência, começar o curso de formação. 

“Assim estaremos cumprindo a promessa de chamar todos os aprovados que apresentaram as condições para ingressar na corporação”, lembrou o prefeito.

Ele desejou ainda uma luminosa trajetória de defesa social aos agentes da guarda cidadã que é orgulho da cidade.

Serviço nas ruas

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, também recebeu a nova turma. “Eles se juntam agora na missão de contribuir com a segurança pública para garantir o maior bem que o município possui, que é o bem-estar de todo curitibano e dos curitibinhas”, disse ele.

Desde o último mês, os 130 novos agentes vêm acompanhando o trabalho nas ruas acompanhados de profissionais mais experientes, durante o estágio, que é a última etapa do curso de formação,  Ao todo, o curso teve 636 horas-aula. 

“É com grande satisfação que formamos mais uma turma para se dedicar à profissão de guarda municipal”, pontuou o diretor da corporação, Odgar Nunes Cardoso.

Odgar integrou a primeira turma de guardas formada na cidade que completou 31 anos de serviços prestados no último domingo (4/8).

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

MAIS LIDAS