De 15 de novembro a 15 de dezembro, Curitiba será uma das 6 capitais do Brasil a celebrar a 15ª edição do Burger Fest, famoso festival nacional de hambúrgueres. O evento acontece simultaneamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, com patrocínio do Santander e Heinz.
Esta é a 2ª edição do Burger Fest na capital paranaense após o festival ter sido muito bem recebido pelos curitibanos no ano passado. Em 2020, o evento terá a participação de 14 hamburguerias locais, que recebem a missão de apresentar receitas inéditas e inspiradas que não constam no cardápio tradicional da casa.
Os restaurantes que integram o Burger Fest 2020 em Curitiba são: Cantina do Délio, Cana Benta, Banoffi, Cão Véio, Mustang Sally, Peruano, Black Station, Butcher Burger, American Peppers, Chelsea Burgers, Chewie Burger, Shelby Burger, Villa Bistrô e Up Burger Delivery.
A ideia do Burger Fest é promover a cultura do burger de qualidade no formato adequado e mais conveniente aos consumidores neste momento: presencial, delivery e take out.
"Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium, e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica", afirma Claudio Baran, criador do festival. "Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento. Nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada", complementa.
Desde o início das atividades, o festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
O Burger Fest 2020 é apresentado por Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, com apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera. Para mais informações, acesse burgerfest.com.br.