Curitiba registra manhã fria e terá máxima de apenas 17°C nesta terça

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

A terça-feira (2) começou com frio típico de início de inverno em Curitiba, mas a tendência é de elevação gradual das temperaturas ao longo do dia. De acordo com os dados do Simepar, às 8h45 os termômetros marcavam 11,5°C na capital paranaense, com sensação térmica de 11°C e sem registro de chuva.

A previsão indica um dia de tempo estável, com predomínio de nuvens e períodos de sol. A temperatura mínima prevista para esta terça-feira é de 10°C, enquanto a máxima deve chegar aos 17°C durante a tarde.

Segundo o Simepar, não há previsão de chuva para Curitiba ao longo do dia. A probabilidade de precipitação é de 0% e o acumulado previsto também é de 0 milímetro. A umidade relativa do ar varia entre 58% e 96%, cenário que contribui para a sensação de frio nas primeiras horas da manhã.

A elevação da temperatura será gradual. Por volta das 10h, os termômetros devem atingir 14°C. Ao meio-dia, a expectativa é de 16°C e, entre 13h e 16h, a máxima de 17°C deve ser registrada em diversos pontos da cidade. No início da noite, os valores voltam a cair, chegando a 11°C por volta das 20h.

Os ventos permanecem fracos durante todo o dia, variando entre 4 km/h e 7 km/h, com rajadas que podem alcançar 22 km/h em alguns momentos.

O sol nasceu às 6h56 e deve se pôr às 17h36. Com o tempo firme e sem previsão de chuva, a terça-feira será favorável para atividades ao ar livre, principalmente durante a tarde, quando as temperaturas ficam mais confortáveis.

Compartilhe o artigo