A atividade acontece nesta terça e será comandada por Marcelo Vitorino, coordenador das campanhas digitais de Marcelo Crivella no Rio de Janeiro e de Gilberto Kassab em São Paulo
Identificar a maneira ideal de se comunicar digitalmente com o público pode se tornar o grande diferencial para qualquer negócio ou empreendimento, e na política não é diferente. Manter uma presença ativa e eficaz nas mídias e plataformas digitais possibilita maior alcance e visibilidade e pode fazer a diferença em uma campanha eleitoral. Para discutir o assunto, o Centro Europeu vai promover nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, um workshop inédito sobre os desafios e oportunidades do marketing digital durante as eleições de 2018.
A atividade será liderada pelo consultor e professor Marcelo Vitorino. Especialista em marketing político, o profissional é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas eleitorais no Brasil, e já trabalhou em diversas regiões do país, participando de campanhas como as de Gilberto Kassab, José Serra, Marcelo Crivella, Raimundo Colombo, Camilo Santana e Confúcio Moura, entre outros nomes.
Durante o evento, Marcelo Vitorino vai compartilhar toda a sua experiência com o público, de forma dinâmica e interativa abordando temas como o uso e práticas de gerenciamento de redes sociais, utilização de big data, formação de equipe e análise das melhores estratégias de engajamento e mobilização, gestão de crise e monitoramento e legislação digital. Além de apresentar o marketing digital como a principal ferramenta de divulgação de propostas e diálogo entre o público e os candidatos.