Conecte-se conosco

Curitibanices

Curitiba recebe encontro de brechós com preços a partir de R$5

Publicado

em

Os brechós de roupas são conhecidos por promover um estilo de vida mais sustentável e econômico, uma vez que a indústria da moda é a segunda que mais polui o meio ambiente.

A prática de venda e compra de roupas e objetos usados começou no subúrbio da capital francesa Saint Quen, por volta de 1900, onde eram feitas feiras de trocas. A atividade ganhou maior popularidade com a crise produzida pela primeira e segunda guerra mundial.

Em Curitiba, a cultura dos brechós tem ganhado cada vez mais popularidade, com o crescimento de microempreendedores neste ramo. Foi pensando neste mercado que Gabriela, criadora do encontro de brechós Saí do Armário, começou a organizar o evento. A primeira edição aconteceu em novembro de 2021 e contou com 15 expositores.

O nome foi criado a partir da observação de Gabriela, que percebeu que a maioria dos expositores e clientes fazem parte da comunidade LGBTQIA+, o que a levou a apoiar a causa e criar o nome “Saí do Armário” que sugere a pessoa se assumir e ser quem ela realmente é.

O projeto deu tão certo que já está na sua VI edição, que acontecerá no próximo fim de semana, nos dias 15, 16 e 17, em Curitiba. O encontro contará com mais de 18 expositores a cada dia. A proposta é trazer variedade e muitas opções para o público, com valor mínimo de R$5.

O evento será no segundo piso do centro gastronômico Vila Urbana, no centro de Curitiba. O espaço é coberto e com entrada liberada para os pets. Para conhecer mais sobre o projeto o público pode visitar o Instagram: @saidoarmariocwb


Serviço:
VI encontro de brechós Saí do Armário
Dias: 15,16 e 17
Local: Rua Marechal Deodoro, 686 – Centro de Curitiba
Horário: sexta-feira (15) e sábado (16), das 12h às 20h e domingo (17) das 13h às 19h
Instagram: @saidoarmariocwb

Publicidade