A Bandeira Laranja pode ou não ser renovada em Curitiba, nesta quarta-feira (28). A expectativa era que ela fosse trocada pela Bandeira Amarela na última quarta-feira (21), por apresentar números parecidos com a última vez em que a cidade esteve no risco de contágio mais baixo. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde optou por renovar o decreto.
Ao longo da semana, os casos ativos tiveram redução de 7%, passando de 6 mil 479 para 6 mil 62, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Diferentemente da semana passada, quatro hospitais com leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 estão lotados na capital paranaense.
Na última vez em que Curitiba esteve na Bandeira Amarela, no dia 24 de fevereiro, eram 6 mil 238 casos ativos e quatro dos nove hospitais públicos também não tinham leitos de UTI disponíveis para Covid-19.
A Bandeira Laranja foi decretada, inicialmente, no dia 5 de abril e renovada no dia 14, após três semanas da Bandeira Vermelha. Neste período, o número de casos ativos apresentou redução de 40%, segundo dados da Secretaria de Estado da Sa