Curitiba está mobilizada para ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, mantendo dois pontos oficiais de coleta de doações, além de um ponto fixo para doação de ração animal. A prefeitura de Curitiba informou que essas iniciativas visam centralizar os esforços para fornecer apoio adequado aos necessitados.
Para quem deseja doar alimentos não perecíveis, o ponto de coleta é o Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), localizado na Rua Cap. João Busse, 660, no bairro Cajuru.
Doações de cobertores, materiais de limpeza e alimentos podem ser entregues no barracão do Disque Solidariedade, na sede da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, 4.520, no Campo Comprido. Os doadores também podem entrar em contato com o Disque Solidariedade pelo telefone 3350-3596 para mais informações.
Além disso, há um ponto específico para a doação de rações para animais (cães, gatos, cavalos), que devem estar em embalagens fechadas de rações comerciais. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna (SMMA), no prédio da administração do Passeio Público.
De acordo com as orientações do governo do Rio Grande do Sul, as doações mais necessárias no momento são alimentos não perecíveis, cobertores e produtos de limpeza.
Curitiba reforça assim sua solidariedade, proporcionando um ponto de apoio organizado para aqueles que desejam contribuir e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.