Curitiba ganha seu primeiro “Listening Bar”, inspirado em bares europeus e japoneses

XV Curitiba
5 Min Read

A grande novidade do ano no mercado do entretenimento curitibano abrirá as portas neste mês de dezembro: a Honey Vox Hi-fi, que surge trazendo um conceito único para a vida noturna da capital paranaense, apostando em um mix de experiências exclusivas e inesquecíveis ambientadas em um casarão histórico no Centro. O novo empreendimento aposta na tendência “Listening Bar”, fortíssima no Japão e em países da Europa. Os “bares de audição” trazem à tona o universo dos discos de vinil, unindo o clássico e o moderno em um só local.

A nova casa chega ao mercado comandada por nomes de peso do mercado do entretenimento curitibano. Entre os sócios estão João Machado e Thiago Corrêa, do Hottel 418, Marcia Fontana e Paulo Giroletti, do Vox Bar, e o Dj Leozinho, conhecido na cena nacional pelo projeto “Life is a Loop”. Para se destacar em um segmento tão concorrido, a proposta da Honey Vox Hi-Fi vai muito além de simplesmente ser mais uma casa noturna. “Buscamos proporcionar uma experiência diferenciada em termos de ambiente e música, com foco no conceito ‘Listening Bar’, forte tendência nos bares no exterior. Combinamos a sofisticação de um espaço intimista, de alta fidelidade sonora com a energia de uma casa noturna, com uma pista nos fundos do bar para quem procura estender a noite com festas de muita qualidade”, comenta João Machado.

Para aqueles que têm boa memória, o nome do empreendimento e a marca homenageiam o Vox Bar, que encerrou as atividades em 2018 após mais de 20 anos de uma história de muito sucesso na capital paranaense. “Reativamos e remasterizamos a marca Vox, que continua viva no imaginário dos curitibanos e agora ganha um conceito totalmente modernizado, como nunca visto antes na cidade. Temos certeza de que a Honey Vox Hi-Fi vai surpreender o público que busca experiências realmente diferenciadas na cidade”, destaca Marcia Fontana.

A programação da Honey Vox Hi-Fi contará com duas operações diferenciadas: nas quartas e quintas, vai funcionar como “Listening Bar”, das 18h às 01h, oferecendo uma carta de coquetéis autorais desenvolvida por Ariel Todeschini e menu de tapas e porções. Nestes dias, os clientes terão a oportunidade de levar discos de casa para tocar no bar ou apreciar a discotecagem de vinil dos DJS presentes no local, que não estarão presos a estilos, mas sim a qualidade musical. Nas sextas e sábados, a casa abrirá com discotecagem das 18h às 21h, e, após esse horário, a noite se estende com festas temáticas que trarão o melhor da brasilidade, que terá um dia exclusivo no bar, além de muito disco, house, rock e clássicos de todas as épocas. As festas acontecem na pista ambientada em uma antiga oficina no imóvel dos fundos, que também foi adquirida para fazer parte do projeto.

- Advertisement -

É claro que o cenário que compõe a Honey Vox Hi-Fi também não passa despercebido: em um casarão antigo, com mais de 450m², reformado e projetado pelo arquiteto Ralf Sperka para receber o bar, a arquitetura que une o retrô e o moderno reflete todo o conceito intimista e artístico do empreendimento. “A Honey Vox Hi-Fi promete ser a fusão perfeita entre um espaço para aficionados por música de qualidade e amantes da vida noturna, regado a coquetelaria de ponta e gastronomia contemporânea”, completa Thiago Corrêa.

A Honey Vox Hi-Fi será inaugurado oficialmente no dia 13 de dezembro, a partir das 18h. A casa fica na Av. Iguaçu (no 540), no bairro Centro. O bar vai funcionar nas quartas e quintas, das 18h às 01h, e nas sextas e sábados, das 21h as 05h. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram: @honeyvoxhifi.

 

 

 

 

 

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.