A Rua Coronel Dulcídio, no Batel, ganhou 53 novas árvores no trecho entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Alameda Carlos de Carvalho, no Batel. São 45 ipês amarelos, além de ipês roxos e uma quaresmeira que, em breve, vão colorir a via. O plantio da Prefeitura de Curitiba faz parte de um estudo feito na rua, que apontou a necessidade de remoção de cinco árvores.
“Estamos substituindo árvores doentes ou caídas”, disse o prefeito Rafael Greca em uma postagem em suas redes sociais. As novas mudas também entram na conta do arvorômetro do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba, que já chega próximo das 200 mil novas árvores plantadas em ruas, unidades de conservação e áreas particulares.
Além da retirada de árvores em risco e dos novos plantios, as equipes fizeram, também, poda de manutenção nas demais árvores da via. O trabalho foi concluído na tarde desta quarta-feira (2/3).
Para a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, tão importante quanto aumentar as áreas verdes e promover plantios é esse esforço de manutenção das árvores, que são essenciais para a cidade, em especial contra as mudanças climáticas. “Elas proporcionam conforto térmico, fazem a troca de gases, servem de abrigo para a fauna silvestre, além de outros atributos”, enumerou.