Conecte-se conosco

Notícias

Curitiba está em tendência de aumento nos casos de Covid-19 desde o carnaval, alerta Marcia Huçulak

Publicado

em

Em audiência pública na Câmara Municipal nesta terça-feira (23), a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak alertou para a alta de casos de acaovid-19 em Curitiba.

“O Rio Grande do Sul entrou em bandeira preta, Santa Catarina pediu socorro no fim de semana para trazer pacientes para cá, São Paulo tem cidades em lockdown, mas parece que agora chegou a nossa vez. Curitiba já está em uma ascendente, a gente sentiu desde o pós-Carnaval a sua cara. A gente tem muita dificuldade de botar bandeira amarela, porque o cidadão interpreta isso como vida normal”, lamentou a secretária.

A secretária aproveitou para fazer um apelo a população pedindo que usem máscaras e não realizem eventos familiares nem reuniões de pessoas.

“Não vá fazer jantar, não vá chamar para churrasco quem não é do seu convívio familiar, a gente implora por isso”, disse.

A taxa de ocupação dos 363 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 está em 90%. Curitiba confirmou 1.158 novos casos de covid-19 e 21 mortes de moradores infectados pelo coronavírus contando os números de domingo (21) e segunda-feira (22).