Curitiba em alerta máximo para chuvas intensas nesta quarta-feira

XV CURITIBA
1 Min Read
Foto: Divulgação

Uma nova frente fria chegou ao Paraná na Quarta-feira de Cinzas (22) e trouxe consigo o alerta de chuvas intensas em diversas regiões do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para Curitiba, região metropolitana e outras cidades, classificando o risco como “perigo potencial”.

 

De acordo com o aviso, as chuvas podem atingir uma média entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Ainda assim, o Inmet afirma que o risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo.

 

- Advertisement -

A recomendação é que a população da região se mantenha alerta e tome os cuidados necessários em caso de tempestades, evitando áreas de alagamento e buscando abrigo em lugares seguros e longe de árvores e postes de energia.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.