Com o projeto Destino Turístico Inteligente, que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Municipal de Turismo, Curitiba foi selecionada entre os finalistas no Desafio Turistech Brasil 2021, na categoria Destino, Academia e Empresas.
A competição é realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo Wakalua Innovation Hub (primeiro hub global de inovação em turismo, presente em mais de 150 países), em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da ONU dedicada ao turismo, com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Sebrae.
Foram 351 projetos inscritos de 24 unidades da federação, três rodadas de avaliação e uma disputa acirrada para chegar ao topo do ranking. Nesta quinta-feira (18/11), das 11h às 12h, os finalistas terão três minutos para defender o projeto em um pitch, durante a 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo da Associação Brasileira de Startups. Na data serão conhecidos os vencedores. As apresentações serão on-line, com transmissão aberta ao público.
“Ser finalista no Desafio Turistech Brasil é o reconhecimento da qualidade do trabalho que estamos realizando nesse processo de Destino Turístico Inteligente, que envolve a cidade como um todo, beneficiando turistas e moradores”, comenta Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.