A capital paranaense se prepara para mais uma manhã gelada nesta sexta-feira (30), com previsão de geada e temperaturas mínimas na casa dos 4 °C. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o frio extremo que atingiu o estado nesta quinta-feira (29) deve se intensificar, especialmente nas primeiras horas do dia.
Nesta quinta, Curitiba já sentiu os efeitos da massa de ar polar que avança pelo Sul do Brasil. Embora os termômetros tenham registrado mínimas acima de zero, o vento forte intensificou a sensação de frio. Em pontos da cidade e da Região Metropolitana, a sensação térmica ficou abaixo de zero, como em Fazenda Rio Grande, com -0,9 °C.
A previsão para esta sexta indica não apenas frio intenso, mas também risco de geada moderada na capital e em municípios da região centro-sul, sudeste e metropolitana. A temperatura máxima em Curitiba deve alcançar apenas os 17 °C, mantendo o clima frio ao longo de todo o dia.
No interior do estado, a situação foi ainda mais extrema. Palmas, no sul do Paraná, registrou a menor temperatura do ano até agora, com 0,6 °C no distrito de Horizonte. A sensação térmica, no entanto, chegou a -7 °C por conta de ventos de mais de 40 km/h. Outros municípios, como Guarapuava, Cascavel e Palmital, também enfrentaram sensação térmica negativa.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco