As Agências do Trabalhador do Paraná ofertam 8.221 vagas de emprego com carteira assinada nesta semana. A maior parte das oportunidades está nas unidades do Interior do Estado, com destaque para Toledo (1.418) e Cascavel (1.078), no Oeste. Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.596 postos com carteira assinada disponíveis.
Nas agências do Interior, as principais vagas são para auxiliar de linha de produção, com 2.025 oportunidades, e alimentador de linha de produção, com 341. Em Guarapuava, na região central, o destaque é a procura por trabalhador da cultura da maçã (27) e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o destaque é para construção civil, com vagas de pedreiro (35) e servente de pedreiro (25).
Nas Agências de Curitiba e RMC o maior número de vagas é para operador de telemarketing, com 268 oportunidades, mas a indústria também está recrutando, com 87 postos para auxiliar de linha de produção.
Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os números refletem a continuidade do bom momento da economia no Paraná. Neste mesmo período do ano passado, dia 11 de janeiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.787 vagas.
”O fato das empresas estarem contratando neste ritmo é um excelente sinal para economia do Paraná”, afirmou. “Nosso sistema de intermediação de vagas avançou muito em qualidade e dinamismo nos últimos meses”.
ATENDIMENTOS – Os interessados buscar um emprego devem se informar com a Agência do Trabalhador de seu município.
Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.
Confira as principais vagas do Paraná .