Ad image

Curitiba apoia comércio que vende alimentos para pessoas celíacas

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Hully Paiva/SMCS

Nesta segunda-feira (13/5), o vice-prefeito Eduardo Pimentel esteve presente na Confeitaria Suli, em uma demonstração de apoio à comunidade celíaca da cidade. A visita ressaltou a importância de estabelecimentos especializados que oferecem produtos sem glúten, garantindo opções seguras e saborosas para aqueles com restrições alimentares. Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Celíaca.

Durante a visita, o vice-prefeito destacou a relevância da Confeitaria Suli como um espaço que não apenas atende às necessidades dos celíacos, mas também oferece uma experiência gastronômica de alta qualidade. “A Confeitaria Suli é mais do que um estabelecimento culinário. É um símbolo de inclusão e excelência, onde todos podem desfrutar de alimentos deliciosos e seguros”, afirmou Eduardo Pimentel.

O proprietário da Confeitaria Suli, Diogo Prehs Santos, expressou sua gratidão pelo apoio da Prefeitura e ressaltou a importância de espaços como o seu na cidade. “É crucial oferecer opções seguras e saborosas para a comunidade celíaca. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência gastronômica única para todos os nossos clientes”, afirmou Diogo.

Armazéns da Família

Além do apoio direto aos estabelecimentos locais, a Prefeitura de Curitiba tem investido na segurança alimentar da comunidade celíaca por meio dos Armazéns da Família. Desde 2019, esses locais possuem a certificação da Associação dos Celíacos do Paraná (Acelpar), garantindo uma variedade de produtos sem glúten, como macarrão de arroz, farinha de arroz, mistura para pão, bolo, biscoito de polvilho e sequilhos.

Também participou do encontro o vereador Bruno Pessuti.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.