Conhecido como mês das crianças, outubro é sempre repleto de ações focadas na felicidade dos pequenos. Pensando em levar alegria e, principalmente, ajudar uma das instituições mais respeitadas do Brasil, a premiadíssima chocolateria Cuore di Cacao vai lançar nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, um chocolate exclusivo que terá parte da renda revertida em prol do Hospital Pequeno Príncipe, centro de referência nacional no diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.
A barra, desenvolvida exclusivamente para a ação, foi produzida artesanalmente “bean to bar”, da amêndoa do cacau até a barra, e ficará disponível para compra até o final de 2019. O preparo, com textura macia, leva chocolate ao leite bem caramelizado, que foi potencializado por flocos de arroz crocantes e um toque de flor de sal. “A ideia foi trabalhar um sabor que agrada a todos, tanto adultos quanto crianças, que traz conforto e resgata memórias afetivas da infância”, explica Bibiana Schneider, sócia proprietária da chocolateria Cuore di Cacao, que nos últimos anos se consolidou como uma das principais referências do mercado ao ganhar alguns dos principais prêmios nacionais e internacionais do segmento.
O Hospital Pequeno Príncipe e a Cuore di Cacao já foram parceiros em outras ações, mas pela primeira vez um chocolate foi lançado em homenagem à instituição. “Há muito tempo cultivamos esse sonho de poder fazer algo a mais pelas ações desse hospital que a gente tanto admira, e que acompanhamos sempre de perto. Entendemos isso como uma grande oportunidade de fazer uma ação maior”, completa Bibiana. O chocolate será comercializado em barras de 50g pelo valor de R$ 15, e R$ 2 de cada barra será revertido para ações do Hospital Pequeno Príncipe.
A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.