Conecte-se conosco

Colunistas

Crítica | Annabelle 3: De Volta Para Casa

Publicado

em

Quando Invocação do Mal de James Wan surgiu em 2013, uma nova legião de fãs de filmes de terror nasceu. E quando um filme faz sucesso, é extremamente comum que se torne uma franquia e ganhe sequências, ainda mais nos tempos atuais. E dentro das franquias, também vem algo que se tornou muito popular na última década, que se propagou em Hollywood principalmente e graças aos filmes da Marvel: o tal do universo compartilhado. Franquias e personagens que se conversam entre si e que se conectam de alguma maneira. E bom, apesar de hoje já estar presente em todos os cantos, é algo que não podemos reclamar, pois é ótimo para os fãs. Afinal, quanto mais materiais daquilo que gostamos, melhor. Não é mesmo? E com Invocação do Mal (2013), não foi diferente. Do filme base, veio a sequência Invocação do Mal 2 (2016) e os spin-offs Annabelle (2014) e Annabelle 2: A Criação do Mal (2017), A Freira (2018) e A Maldição da Chorona (2019). E agora, em julho de 2019, chega aos cinemas Annabelle 3: De Volta Para Casa. Entretanto, para se obter o mesmo sucesso que a Marvel tem, por exemplo, não é uma tarefa muito fácil. Tudo tem que estar bem alinhado e construído, e bom, os filmes precisam ser bons, né? O primeiro filme deste universo começou bem, depois decaiu bastante no primeiro filme da Annabelle. Deu uma melhorada novamente no segundo filme de Invocação do Mal e eu diria que foi "meia-boca" com A Freira e A Maldição da Chorona. Mas, acertou em cheio novamente no segundo filme da Annabelle, sendo para mim, um dos melhores do universo até aqui. Então, isso fez com que nossas expectativas para a sequência continuasse essa pegada e fosse bom também. Então, será que o terceiro filme da boneca mais temida dos cinemas é bom? 

Há quem diga que o filme chega sem expectativas, pelos dois últimos deste universo compartilhado (A Freira e A Maldição da Chorona) terem decepcionado, então seria natural não esperar grandes coisas. Mas, no meu caso, justamente pelo 2° filme da boneca ter sido muito bom, é que minhas expectativas estavam lá em cima. E elas foram supridas em partes. O filme não é tão bom quanto Annabelle 2: A Criação do Mal, mas está longe de ser ruim. Aliás, o filme merece um elogio melhor do que o que acabei de dizer. Annabelle 3: De Volta Para Casa é um bom filme de terror e vai te dar muitos sustos. 

O filme começa com uma boa introdução, trazendo de volta o famoso casal Warren e nos deixa apreensivos e com sustos logo nos primeiros minutos de filme. Ter a presença de Ed e Lorraine traz um conforto para os fãs, já que o melhor deste universo foi criado com a presença deles. Entretanto, como já confirmado antes, eles tem apenas uma participação especial no filme e logo saem de cena, dando lugar a sua filha, Judy. Que por sinal, deve ganhar algum destaque neste universo à partir de agora. É como se fosse uma "passada de bastão", criando opções para o futuro da franquia. A personagem, interpretada pela talentosíssima atriz mirim McKenna Grace, é o grande destaque do filme. O filme tem alguns momentos lentos no decorrer do filme, mas sempre nos deixando apreensivos pelo que virá. A inserção de novos demônios na trama dá ao filme um ar muito mais "aventureiro", onde a boneca Annabelle é só mais um dos problemas a ser resolvido. Sem contar que já nos dá pistas de próximos filmes deste universo. 

Ir mais à fundo do museu do ocultismo dos Warren é um deleite para os fãs da franquia, já que o local nos é apresentado várias vezes durante todo o universo, mas nunca havíam, de fato, mostrado melhor o lugar. Annabelle 3 é um bom filme para quem gosta de terror, de apreensão, de suspense, dos famosos jump scare, uma certa aventura e alguns momentos até engraçados. 

Além disso, nos deixa animados para o que virá na sequência deste "Universo do Mal" de James Wan e da Warner. O próximo filme marcado é Invocação do Mal 3 e esperamos que o filme consiga manter a qualidade dos filmes anteriores. Nós, como bons apreciadores de filmes de terror, estaremos aqui, no aguardo.

Nota: ✬✬✬✬

Trailer: 

 

Publicidade