Crianças são resgatadas sozinhas com facas e seringas em apartamento no Paraná

1 Min de leitura
Foto: Ilustração.

Na manhã deste domingo (4), duas crianças foram encontradas sozinhas dentro de um apartamento em Guarapuava, no Paraná, em situação preocupante. A Polícia Militar foi acionada após a síndica do condomínio perceber que uma das crianças pedia socorro pela janela. Ao se aproximar do local, ela viu que ambas portavam facas de cozinha e uma seringa com agulha, com indícios de que tentavam ferir uma à outra.

Sem conseguir acesso imediato ao imóvel, os policiais observaram pela janela um ambiente desorganizado e objetos perigosos espalhados. O dono do apartamento foi localizado e informou que o imóvel estava alugado. Diante da urgência, a equipe forçou a entrada no local e encontrou as crianças dormindo em colchões no chão, com roupas inadequadas e em um espaço com más condições de higiene.

Uma das crianças, de 10 anos, possui síndrome de Down. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. A avó materna das crianças compareceu ao local após receber uma ligação da filha, que afirmou estar em Foz do Iguaçu e pediu que a mãe buscasse os filhos, pois a polícia estava na residência.

 

Compartilhe o artigo