Criança sofre ferimentos graves após ataque de pitbull no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/ PM

Um menino de seis anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde de quarta-feira (30), em Mauá da Serra, no Norte do Paraná. A criança sofreu ferimentos graves após ser mordida na perna, ombro, nuca e orelha. Ele foi socorrido e transferido para um hospital em Apucarana, onde permanece sob cuidados médicos.

O ataque ocorreu quando uma mulher, que cuidava temporariamente dos irmãos de seis e três anos a pedido da mãe, levou os meninos para sua residência. Ao abrir o portão, o cachorro da casa avançou sobre o menino mais velho, que caiu e foi mordido diversas vezes. O irmão mais novo permaneceu do lado de fora e não se feriu.

Moradores da região conseguiram afastar o animal e prestar socorro, mas relataram dificuldades causadas pelo tutor do cão, que teria segurado o portão para impedir que o cachorro fosse agredido. A situação causou indignação e cerca de 50 pessoas cercaram a casa, ameaçando invadir o imóvel.

A Polícia Militar foi acionada e precisou de reforço de equipes de Marilândia do Sul e da Rotam para conter a população e garantir a segurança do casal que mora na residência. O pitbull foi levado ao destacamento da PM, e o dono informou que pretende doá-lo. O casal foi encaminhado à delegacia de Marilândia do Sul, onde responderá por omissão de cautela na guarda do animal.

 

Compartilhe o artigo