O Centro Internacional de Cargas dos Correios (CEINT), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, recebeu denúncias de falta de cuidados sanitários contra o Covid-19. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintcom-PR), o local tem um alto número de funcionários infectados e já registrou dois óbitos.
“Alguns quesitos eles tomaram as providências, outros não. Isso perto de uns 15 dias, depois que teve a denúncia e a vigilância sanitária veio várias vezes no centro. Antes, quando eram só os terceirizados com casos, eles não se preocupavam. Quando gestores dos Correios começaram a testar positivo, as coisas mudaram”, reclamou um dos funcionários em entrevista ao Tribuna, que preferiu não se idetificar.
O funcionário diz que o local demorou para tomar as providências contra a doença. “Agora, eles estão fornecendo máscaras duas vezes ao dia para os terceirizados. Para nós, funcionários próprios dos Correios, agora eles estão fornecendo máscaras adequadas, sendo que, até então, eram de tecido normal. Aferição de temperatura, agora tem uma máquina que você coloca a mão, sem necessidade de um segurança fazer isso”, relatou o funcionário, que completa falando que mesmo assim ainda há aglomeração na entrada do refeitório e nas trocas de turno.
Em nota, a empresa disse que “as informações alegadas pelo sindicato não procedem e os Correios repudiam a disseminação de notícias infundadas sobre a empresa, que geram preocupação desnecessária à população”.