A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, na madrugada desta sexta-feira (19), corpos enterrados em uma área rural de Icaraíma, no Noroeste do Estado. A suspeita é de que sejam quatro homens de São Paulo que estavam desaparecidos desde o início de agosto.
As buscas tiveram início na manhã de quinta-feira (18) e se concentraram, inicialmente, nos arredores de um veículo que havia sido a última evidência encontrada do grupo. A área de varredura foi ampliada gradualmente, em um esforço contínuo para localizar os desaparecidos.
Por volta das 23h, as equipes identificaram um ponto com sinais de alteração no solo, encoberto por galhos e vegetação seca. Durante a escavação, foram encontrados os corpos. A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) realizou a perícia no local e recolheu os corpos, em um trabalho que se estendeu até a manhã desta sexta-feira.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, destacou o empenho das forças de segurança durante os 44 dias de buscas.
“Após 44 dias de buscas incessantes feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e também com apoio nos locais de crime pela Polícia Científica, foram localizados, da madrugada do dia 18 para o dia 19, os quatro corpos dessas pessoas que estavam desaparecidas, em uma área próxima ao local onde foi encontrado o veículo Fiat Toro no município de Icaraíma. O carro estava enterrado, com perfurações de arma de fogo e vestígios biológicos das vítimas. Os corpos estavam em uma vala, sobrepostos, já em decomposição, mas foi possível uma identificação visual preliminar. Eles apresentavam perfurações de arma de fogo, e junto foram localizados os pertences dessas pessoas. Agora segue o trabalho da Polícia Científica para identificar oficialmente as quatro vítimas. Temos mandados de prisão em aberto contra dois suspeitos, pai e filho, Antônio e Paulo Buscariolo, e seguimos com o trabalho investigativo sob sigilo, para esclarecer o crime e a participação de outras pessoas”, afirmou.
A principal suspeita é de que os corpos sejam de quatro homens que viajaram de São Paulo ao Paraná para cobrar uma dívida. Eles foram vistos pela última vez em Icaraíma, quando se dirigiram a uma propriedade rural, e desde então não fizeram mais contato com familiares. Desde o desaparecimento, a polícia tratava o caso como homicídio.
A confirmação da identidade das vítimas será feita por meio de exames periciais. As investigações continuam sob sigilo.




