Na madrugada deste sábado (23), o litoral do Paraná foi cenário de uma tragédia que chocou a região. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três pessoas após o desabamento de caixas d’água dentro do Super Rede, um supermercado no balneário Canoas, em Pontal do Paraná, que havia sido inaugurado na sexta-feira (22), um dia antes do incidente. O acidente também resultou em diversos feridos, com o alerta de que o número de vítimas pode ainda aumentar.
Um dos feridos, inicialmente classificado como em estado leve, teve uma piora significativa, aumentando para três o número de pessoas gravemente feridas, além de nove feridos leves. O desastre aconteceu quando a estrutura de lajes que suportava cinco caixas d’água, cada uma contendo entre 5 mil e 15 mil litros, falhou, causando a queda de toda a água armazenada sobre a área da panificadora do supermercado. Os clientes presentes no momento descreveram cenas de pânico e desespero.
O coronel Vasco, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, mencionou a preocupação com a possibilidade de encontrar mais vítimas entre os escombros. Para facilitar as operações de resgate, uma retroescavadeira foi utilizada na remoção dos destroços, apesar do risco adicional de colapso do teto do supermercado.
Ver essa foto no Instagram
A situação deixou a população em estado de choque, gerando questionamentos sobre as circunstâncias que levaram a esse evento catastrófico logo após a inauguração de um local projetado para ser um novo ponto de encontro e serviço para moradores e visitantes do litoral. Investigações foram iniciadas para apurar as causas do desabamento, enquanto as equipes de resgate prosseguem na busca por sobreviventes.