O Coritiba venceu o Operário por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time subiu para a 6ª posição na tabela, com 11 pontos, ficando a um ponto do G4. O Operário, por sua vez, caiu para o 11º lugar, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Ceará, em Fortaleza, na sexta-feira (31).
Este foi o quarto jogo sob o comando do técnico interino James Freitas, que agora tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. O destaque da partida foi Matheus Frizzo, vice-artilheiro do Coritiba em 2024, que marcou dois dos três gols, somando agora 7 gols em 22 jogos. O outro gol foi marcado por Morelli, logo no início do jogo.
O jogo também marcou a estreia do lateral-direito Jhonny, emprestado pelo Fluminense, que entrou no segundo tempo. Apesar do frio e da chuva, 8.548 torcedores compareceram ao Couto Pereira, o terceiro menor público do ano.
Durante a partida, a torcida exibiu faixas de protesto, principalmente contra o CEO Carlos Amodeo. O Coritiba e o Operário disputavam o “Troféu Pé Torto”, uma brincadeira com as estatísticas de arremates das duas equipes, que antes da partida tinham altos números de chances perdidas e poucas finalizações certeiras.
O técnico James Freitas optou por alterar o esquema tático do time, retornando ao 4-2-3-1, com Leandro Damião de volta ao ataque. O Operário, por sua vez, teve desfalques importantes, incluindo Felipe Augusto e Rodrigo Lindoso.
No primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar com Morelli e ampliou com dois gols de Frizzo. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas sem grandes chances de gol. A equipe de Ponta Grossa tentou pressionar, mas não conseguiu furar a defesa do Coxa.
Estatísticas do jogo mostram que o Coritiba teve 40% de posse de bola e 11 finalizações, enquanto o Operário terminou com 9 arremates. A vitória foi importante para a sequência do campeonato e para as aspirações do Coritiba em buscar uma vaga no G4.