Em uma noite de superação e eficiência no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Cuiabá por 2 a 0, neste sábado (22), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela, consolidando sua posição dentro do G-4 e abrindo três pontos de vantagem justamente sobre o adversário da rodada, que é o primeiro time fora da zona de acesso.
No primeiro tempo, a equipe alviverde encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas claras e chegou a levar um grande susto aos 35 minutos, quando Juan Christian acertou um belo voleio que explodiu no travessão do goleiro Pedro Morisco. Pouco depois, aos 41, Bruno Melo ainda teve boa chance ao cruzar para Lucas Ronier, que cabeceou para fora.
A segunda etapa começou com uma preocupação para o Coritiba. Aos 10 minutos, o volante e capitão Sebá Gómez sofreu uma queda na escada de acesso aos vestiários, após disputa com Juan Christian, e precisou ser substituído e encaminhado ao hospital para avaliação.
Apesar do susto, o Coxa voltou melhor para o jogo e abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Maicon ganhou a disputa aérea e ajeitou para Bruno Melo, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol da partida. Aos 31 minutos, Josué aproveitou bom passe de Clayson e acertou um belo chute, ampliando a vantagem e garantindo a vitória para a equipe comandada por Mozart.
O resultado confirma o bom momento do Coritiba, que segue firme na briga pelo retorno à elite do futebol brasileiro.







