O Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Couto Pereira, e se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, válido pela 31ª rodada, deixou o Alviverde com 56 pontos, quatro a mais que o vice-líder Goiás.
Com a vitória, o time paranaense consolidou a boa fase e ampliou a vantagem na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O Atlético-GO, por sua vez, permaneceu com 45 pontos e caiu para a décima colocação na tabela. Os gols do Coritiba foram marcados por Dellatorre e Josué, enquanto Adriano Martins descontou para os goianos nos acréscimos.
A partida começou com o Coritiba impondo ritmo intenso e criando as melhores oportunidades. Logo aos 5 minutos, Iury Castilho arriscou de fora da área, levando perigo ao goleiro Paulo Vítor. Pouco depois, Zeca cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou por cima. O time da casa seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 19 minutos, quando Iury Castilho, novamente de cabeça, mandou a bola rente à trave.
O Atlético-GO tentou responder em chutes de média distância, mas sem grande efetividade. O goleiro Pedro Morisco trabalhou com segurança nas poucas finalizações perigosas do adversário.
No segundo tempo, o duelo ficou mais equilibrado, com as equipes alternando ataques. A rede só balançou aos 28 minutos, quando Dellatorre aproveitou passe na entrada da área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0. O atacante ainda teve nova chance de ampliar cinco minutos depois, mas parou no goleiro.
A vitória foi consolidada aos 43 minutos, quando Josué converteu pênalti e ampliou o placar para o Coxa. Nos acréscimos, o Atlético-GO ainda descontou com Adriano Martins, mas já não havia tempo para reação.
O Coritiba volta a campo no domingo (12), às 20h30, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal. Já o Atlético-GO encara o Volta Redonda na segunda-feira (13), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.





