O Coritiba eliminou quatro jogadores na semana passada, faltando 15 rodadas para o Brasileirão. Entre eles estão o atacante Neilton e o meia Thonny Anderson.
A diretoria do clube tomou esta decisão após o treinamento na segunda-feira passada, no CT da Graciosa. Guto Ferreira, o novo técnico do Coxa que foi apresentado à equipe na semana passada, não se expressou oposto às remoções.
Você segue a equipe do Coritiba ou gosta de assistir aos jogos deles? Então faça-o conosco apostando aqui e ganhando junto com sua equipe!
Os jogadores treinarão separadamente do plantel principal. Além da dupla, o atacante Pablo Garcia também foi excluído do elenco para as jornadas restantes da Série A. A razão não foi especificada.
Thonny Anderson participou de 27 jogos no ano, 17 das quais na formação inicial. O atleta iniciou a temporada na formação inicial, mas perdeu espaço com Gustavo Morínigo durante o Brasileirão.
O meio-campista atacante tem cinco assistências, a segunda no ranking alviverde, e não marcou um gol. Vale lembrar que Thonny Anderson foi também removido do Bahia, na época em que Guto Ferreira estava no comando.
Neilton, ao voltar de empréstimo do Sport, jogou cinco partidas. Ele tem um gol marcado. Em uma declaração, o atacante negou que o fora de campo era sua motivação e disse que o motivo da remoção não foi lhe comunicado.
"Lamento muito a falta de transparência do Coritiba em relação aos seus atletas. Em nenhum momento houve uma falta de compromisso da minha parte nem tive problemas extra-campo. Estou treinando no clube e também de uma forma privada", disse Neilton.
O atacante Pablo Garcia contou com apenas seis partidas e três delas na formação inicial. Ele não entra em campo desde 29 de maio.
Analisando a situação atual, não parece que se trata de uma questão de qualidade e indisciplina, mas não é o momento de ter jogadores remando para trás.
O Coxa teve três derrotas, duas em seguida. Nos últimos 16 jogos, houve apenas três vitórias.
A próxima tentativa de melhorar a situação na tabela do torneio que a equipe do Coritiba tem é no dia 27 de agosto contra o clube Avail às 16h30 em Couto Pereira.