O Coritiba perdeu de virada para o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), em partida realizada no estádio Curuzu, em Belém, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vantagem numérica desde os 10 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Matheus Trindade, o time paranaense não conseguiu segurar o placar favorável e viu as chances de acesso à Série A ficarem mais distantes. Com a derrota, o Coxa permanece com 47 pontos, a nove de distância do G4, complicando sua luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro.
A partida começou com o Paysandu aproveitando o mando de campo e pressionando nos minutos iniciais. Paulinho Boia foi um dos destaques do Papão, com duas tentativas de abrir o placar, mas ambas as finalizações foram defendidas pelo goleiro Pedro Morisco. No entanto, o Coritiba foi mais eficiente. Aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada individual de Lucas Ronier, Júnior Brumado acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira, inaugurando o marcador a favor do alviverde.
Ainda na etapa inicial, o Paysandu chegou a balançar as redes com Borasi, mas o lance foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou com o Coritiba em vantagem, mas o cenário mudaria drasticamente na segunda metade da partida.
Logo no início do segundo tempo, Matheus Trindade, do Paysandu, foi expulso após atingir Matheus Frizzo com a chuteira na cabeça. Com um jogador a mais em campo, o Coritiba tinha a chance de controlar o jogo e ampliar o placar, mas acabou cedendo à pressão do time da casa. Aos 24 minutos, João Vieira converteu um pênalti, após a bola tocar no braço de Figueiredo dentro da área, empatando a partida.
A virada veio aos 44 minutos, quando Jean Dias aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e completou para o fundo das redes, selando a vitória do Paysandu. O resultado deixa o Coritiba em situação delicada na tabela, enquanto o time paraense segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
Agora, o Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrentará o CRB, no estádio Couto Pereira, às 18h. Restando apenas cinco rodadas para o fim da competição, o time paranaense precisa somar pontos urgentes para manter viva a esperança de acesso à Série A.