Em um Couto Pereira que ecoava mais pela ausência do que pela presença de torcedores, o Coritiba amargou mais um revés no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Diante de apenas 11.269 pagantes, a menor marca de público do clube em sua jornada em casa neste ano, o alviverde não conseguiu superar a equipe do Goiás, saindo de campo com um desanimador 0 a 1 contra o esmeraldino.
O solitário gol do confronto foi um balde de água fria nas esperanças do Coritiba de sair da zona de rebaixamento, mantendo a equipe na penúltima posição da tabela, com 23 pontos, após 32 rodadas disputadas. O time da casa, que antes já havia sido superado por Cuiabá, Palmeiras e Grêmio no mesmo palco, agora soma sua quarta derrota consecutiva em seus domínios, um dado que intensifica o alerta vermelho no clube.
Enquanto isso, o Goiás respira aliviado, ao menos temporariamente, subindo para a 17ª colocação com 35 pontos, ainda na luta para escapar do fantasma da segunda divisão. A classificação atualizada pode ser conferida no site Srgoool, onde os aficionados por estatísticas e tabelas podem analisar o cenário atual do Brasileirão.
A noite fria no Couto Pereira foi um reflexo do momento pelo qual passa o time paranaense, que não só viu as redes de seu gol serem balançadas mas também sentiu o silêncio preocupante de arquibancadas que já viveram dias de maior euforia. Antes, o recorde negativo de público havia sido estabelecido no confronto contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, quando 17.248 almas acompanharam o embate. Curiosamente, o campeonato estadual também registrou um jogo sem nenhum pagante, mas por uma causa nobre: a abertura do estádio para mulheres mediante a doação de alimentos, numa iniciativa que destoou positivamente do momento atual.
O Coritiba agora se vê diante de um desafio espinhoso, tendo que reverter uma sequência de resultados negativos para evitar o descenso. A missão da equipe se torna ainda mais hercúlea quando os números de apoio da torcida são tão desalentadores. Resta ao time encontrar em seu espírito esportivo as forças para, quem sabe, escrever uma história de superação nas rodadas que restam dessa temporada.