Em uma noite repleta de emoções no Hailé Pinheiro, o Coritiba conseguiu uma vitória crucial sobre o Goiás nesta segunda-feira (3). Com gols de Alef Manga e Kusevic, o time paranaense derrotou os esmeraldinos por 2 a 1, em jogo válido pela série A do Campeonato Brasileiro. Dodô, do Goiás, descontou, colocando um tempero extra na disputa.
A vitória representa um marco importante para o Coritiba, que finalmente pôs fim a um longo jejum de 18 jogos sem vitórias, somando partidas pelo Estadual e Copa do Brasil. Ainda assim, o Coxa permanece na lanterna do Brasileirão, agora com sete pontos. Apesar disso, a diferença para sair da zona de rebaixamento diminuiu para cinco pontos, trazendo um pouco mais de alívio e esperança à equipe.
A partida começou de forma acirrada. Aos 25 minutos, Alef Manga recebeu um lançamento preciso, ludibriou o goleiro Tadeu com um chapéu e finalizou com maestria para abrir o placar. O segundo gol do Coritiba veio perto do fim do primeiro tempo, aos 42 minutos. Marcelino Moreno cobrou um escanteio que encontrou Kusevic, que, com a coxa, ampliou a vantagem.
No segundo tempo, o técnico interino do Coritiba, Thiago Kosloski, optou por retirar Moreno, Manga e Zé Roberto, buscando segurar o resultado. No entanto, o Goiás não se deu por vencido e conseguiu diminuir a diferença. Julián Palácios chutou rasteiro, e Dodô aproveitou o rebote, colocando a bola no fundo das redes.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrentará o América-MG às 18h30, em partida que será realizada no estádio Couto Pereira. A equipe espera manter a nova dinâmica vitoriosa e seguir na busca para sair da zona de rebaixamento.