Coritiba promove campanha antirracista em jogo contra o Andraus pelo Campeonato Paranaense

1 Min de leitura
Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

O Coritiba vai realizar uma campanha antirracista na partida desta quinta-feira (30), contra o Andraus, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Os jogadores do Coxa entrarão em campo com camisas estampadas com a frase “racistas não são bem-vindos no Couto”, substituindo o espaço normalmente reservado ao principal patrocinador do clube.

A iniciativa surge como resposta a um caso de racismo ocorrido no clássico contra o Athletico-PR, no último sábado (25), quando um torcedor do Coritiba ofendeu o zagueiro Léo Pelé com insultos racistas. O homem se apresentou à polícia na última terça-feira (28) e confessou o crime.

Além da mensagem de combate ao racismo, o Coritiba informou que as camisas utilizadas pelos jogadores durante a partida serão autografadas e leiloadas. O valor arrecadado será destinado às instituições Coral Negro de Curitiba e ao Centro Cultural Humaitá, ambas engajadas na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira.

O confronto entre Coritiba e Andraus está marcado para as 20h (horário de Brasília) no estádio Couto Pereira. O Coxa ocupa a 8ª posição na tabela, enquanto o Andraus está em 10º lugar.

Compartilhe o artigo