Nesta quinta-feira (10), o Coritiba Foot Ball Club apresentou seu terceiro uniforme para a temporada, comemorando os 115 anos da instituição que serão celebrados no sábado (12). Com dois modelos — jogador e goleiro — as novas camisas homenageiam Hans Breyer, ex-jogador do clube apelidado de “coxa-branca”, termo que se tornou um símbolo de orgulho para a torcida alviverde.
Desenvolvido pela Diadora, fornecedora italiana de material esportivo que passou a patrocinar o clube nesta temporada, o uniforme dos jogadores é monocromático, em um tom verde escuro chamado Verde Coritiba, cor proprietária e exclusiva do clube. A peça apresenta listras horizontais compostas por tipografias que mesclam o clássico e o moderno, destacando frases como “Nascido para ser Coxa”, “Breyer” e “Coritiba, 115 anos”. Além disso, o uniforme carrega um patch especial em celebração ao aniversário.
A versão dos goleiros é predominantemente preta e apresenta um estilo retrô, com detalhes em branco na gola e nas mangas. A camisa é uma releitura do uniforme utilizado em 1941, ano em que Breyer, atuando como zagueiro, ganhou destaque vestindo a camisa do Coritiba. Os uniformes foram confeccionados em Dry Squadra, material que proporciona secagem rápida e facilita a prática esportiva. O escudo é feito em TPU, uma das tecnologias mais modernas do mercado.
As camisas estarão disponíveis nas versões masculina, feminina, juvenil e infantil, a partir de R$ 377,99. Sócios do clube têm até 20% de desconto. Os produtos poderão ser encontrados nas lojas Coxa Store Couto Pereira, Shopping Palladium, Jockey Plaza Shopping e no site www.coxastore.com.br a partir desta sexta-feira (11), às 10h.
“É um modelo em que o torcedor consegue encontrar diversas referências e sentir o orgulho de vestir uma camisa que carrega a história centenária do Coritiba. Muitas camisas são lançadas mundo afora, e é unanimidade para todos nós que essa é uma das mais bonitas que já vimos no nosso futebol. Além disso, tivemos irrestrita parceria da Diadora, que nos ajudou a desenvolver o modelo, agregando modernidade e qualidade a um uniforme que simbolicamente é lançado na semana de aniversário do clube, celebrando uma verdadeira relação de paixão e amor do Coxa com sua torcida”, comenta Renato Kobbi, Diretor Comercial e de Negócios do Coritiba.
Milton de Souza, diretor geral da Diadora, também celebrou a parceria: “A Diadora tem o objetivo de proporcionar ao torcedor alviverde materiais que combinam perfeitamente tecnologia, qualidade e estilo, sempre valorizando o legado do Coritiba. As camisas comemorativas dos 115 anos trazem uma proposta diferente das lançadas anteriormente este ano: a novidade é a adoção do ‘frieze’, ícone da Diadora, em vez do logo ‘five balls’. O verde da camisa de jogador é mais profundo e utilizado de forma monocromática, o que, além de contar uma história do passado, também é moderno e segue as tendências dos principais clubes de futebol do mundo. A camisa de goleiro possui detalhes retrô que conferem personalidade à peça, como a tipografia ‘Coritiba’ e a gola e mangas contrastantes. Esperamos que os torcedores coxas-brancas vistam essas camisas com orgulho de seu passado e celebrem a parceria com a Diadora, que se consolida como a fornecedora ideal para o clube”.
O lançamento faz parte de uma série de ações programadas pela diretoria para o aniversário. Os uniformes serão apresentados oficialmente para convidados na inauguração do Coxa Sports Bar & Parrilla, bar temático localizado no Couto Pereira. O clube também programou a abertura da nova Coxa Store, ao lado do restaurante e do Museu da Glória, formando um complexo cultural, de entretenimento e lazer.