A Diadora, marca italiana de sportswear e um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuário, anuncia o novo enxoval do Coxa, nesta quarta-feira, 26. Conhecida por patrocinar grandes ícones do esporte brasileiro, como Ayrton Senna e Zico, e por vestir o Coxa entre 2006 e 2007, a Diadora volta a vestir o Coritiba com produtos de alta performance, sem deixar de lado o design italiano e a qualidade dos uniformes da equipe.
Entre as novidades, o modelo Squadra, disponível nas camisas 01 e 02, possui detalhes exclusivos, como o ombro boleado, além de tecidos Dry Squadra de secagem rápida. As listras horizontais são alusivas a velocidade e futuro, com grafismo multicor, numa junção de verdes inspirados na multidão que povoa o Couto, que está representada em ilustração interna aplicada na gola trapézio. Escudo em TPU e logotipos em silicone compõem as aplicações no peito e ombros. A ventilação lateral gerada pelo Jacquard Frieze, além de golas e mangas anatômicas, projetam maior conforto e leveza aos atletas em campo e aos torcedores na arquibancada.
A versão Fan, dedicada ao uso casual, explora as clássicas aplicações em bordado no escudo e Diadora, mesclando tecnologias atuais com a rusticidade do vestuário raiz de futebol, fazendo alusão às camisas que a Diadora produziu para o Coxa nos anos 2000. Traz tecido liso com maciez e secagem rápida e a ventilação lateral é gerada pela malha AeroDry, de micro furos, além de golas e mangas anatômicas, que projetam maior conforto aos torcedores no uso casual.
“A Diadora já possui um legado significativo com o Coritiba e é lembrada como um dos principais patrocínios da nossa marca no Brasil. A memória afetiva do torcedor com a Diadora é forte, pois estivemos ao lado do clube em momentos memoráveis para a torcida. Consideramos o Coritiba um grande clube, de importância e relevância nacional e essencial para a expansão e ganho de reconhecimento de marca da Diadora no Brasil”, afirma Milton de Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil.
“A elaboração dos novos uniformes foi feita a quatro mãos pelo nosso time de desenvolvimento em colaboração com o Coritiba, resultando em um design que reflete a essência italiana da Diadora e a identidade inconfundível alviverde”, afirma Milton.
Para Enrico Polegato, Presidente Global da Diadora, o retorno da parceria com o Coritiba dialoga com o momento da marca. “Ao longo da história da Diadora, tivemos o privilégio de apoiar grandes equipes, atletas e lendas do esporte de todo o mundo. E agora estamos prontos para escrever mais um capítulo da nossa história com o Coxa. Esses novos uniformes carregam toda nossa essência esportiva e rica herança italiana. É uma nova era para o Coritiba e é um prazer estar de volta”, reforça o presidente global da marca.
Para Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, o retorno da parceria com a Diadora é um marco na história do time. “É um marco importante no projeto de reestruturação do Coritiba, através da nossa reconexão com uma marca que possui relevância histórica e representatividade no mercado global do futebol. Isto reforça e valoriza nossa marca. Além disto, em termos financeiros, este é o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do clube. Estamos certos de que será uma parceria de muito sucesso!”, finaliza Amodeo.
O novo e-commerce Coxa Store estará no ar nesta quinta-feira (27), a partir das 10h.