O Coritiba terá uma situação incomum neste domingo (21), com dois compromissos oficiais no mesmo dia. Às 16h, a equipe principal enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Poucas horas depois, às 18h, será a vez de encarar o Rio Branco-PR, em Paranaguá, pela rodada de abertura da Taça FPF.
A disputa estadual garante ao campeão uma vaga direta na Copa do Brasil de 2026, objetivo importante para o Coxa após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense para o Maringá. Para esta competição, o clube vai utilizar atletas profissionais que não têm recebido muitas oportunidades com o técnico Mozart Santos, além de jogadores das categorias de base. O comando do time ficará a cargo de PC de Oliveira, treinador do sub-20.
Essa estratégia reforça a tentativa de manter competitividade em diferentes frentes. De acordo com levantamento do Grupo Helênicos, especializado na história alviverde, não será a primeira vez que o Coritiba disputará duas partidas oficiais no mesmo dia — o fato já aconteceu em 11 oportunidades anteriores.
Além da Taça FPF, que abre caminho para a Copa do Brasil, o acesso na Série B também pode garantir vaga direta na terceira fase da competição nacional. Até o momento, o Paraná tem quatro clubes confirmados na edição de 2026: Athletico-PR, Operário, Londrina e Maringá.





