O Coritiba confirmou o retorno à elite do futebol brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Athletic-MG, neste sábado (15), no Couto Pereira, pela 37ª rodada da Série B. Diante de um estádio cheio, o clube alcançou os 65 pontos e assegurou matematicamente o acesso, mas saiu de campo sem conseguir confirmar o título da competição.
Ao longo da partida, o equilíbrio marcou os dois tempos. O primeiro começou com poucas oportunidades e muita disputa pelo meio-campo. A primeira chegada mais perigosa veio apenas aos 32 minutos, quando Geraldes encontrou Torrão na área, mas o atacante finalizou para fora. O Coritiba respondeu logo depois, em batida de Lucas Ronier que saiu pela linha de fundo. A melhor chance da etapa inicial surgiu aos 37 minutos, quando Dellatorre aproveitou sobra na área e acertou a trave após defesa parcial do goleiro Jhonatan.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou. O Coritiba buscou mais o ataque e teve a principal oportunidade aos 31 minutos, quando Everaldo cruzou e Dellatorre, livre, desviou de primeira para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo. Mesmo com a pressão no fim, o Athletic conseguiu segurar o resultado e garantir o ponto fora de casa.
Com o empate, o Coxa agora depende do resultado de Athletico x Ferroviária, neste domingo (16), para saber se conquista o título ainda nesta rodada. Em caso de vitória do Furacão, a definição ficará para a última rodada, na qual o Coritiba enfrentará o Amazonas no próximo domingo (23), às 16h30, no estádio Carlos Zamit. No mesmo horário, o Athletic receberá o Paysandu na Arena Sicredi e segue em busca da permanência na Série B, ocupando a 15ª posição com 41 pontos.
O empate no Couto Pereira adiou a festa completa, mas consolidou o principal objetivo do Coritiba na temporada: o retorno à Série A, agora aguardando apenas a definição do campeão da Segundona.





