Coritiba fechou nesta quarta-feira (19) a contratação do técnico Antônio Carlos Zago para assumir a equipe na sequência da temporada. Ele assume o lugar do português António Oliveira, que foi demitido após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Flamengo por 3 a 0.
O anúncio foi feito pelo site GE e a apresentação oficial do treinador deve ocorrer ainda nesta quarta. Zago chega ao Coxa em uma temporada em que houve o maior investimento da história do clube.
Como jogador, Antônio Carlos Zago tem quatro títulos do Campeonato Brasileiro por São Paulo, Palmeiras e Santos, além de ter sido campeão da Libertadores de 1992, com o São Paulo, e da Copa América de 1999, com a seleção brasileira. Como treinador, ele tem passagens por vários clubes brasileiros, como São Caetano, Palmeiras, Internacional, entre outros.
Zago foi campeão da Série B de 2019 com o Bragantino e do Campeonato Boliviano de 2022 com o Bolívar. Ele fará sua estreia como técnico do Coritiba já no próximo domingo (23), às 18h30, contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Antônio Carlos Zago é o quarto técnico da atual gestão do Coritiba, que já contou com Gustavo Morínigo, Guto Ferreira e António Oliveira. A expectativa é que ele possa reerguer o Coxa na temporada e fazer um bom papel na Série B do Campeonato Brasileiro.