O Coritiba deu o pontapé inicial na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 com vitória. Com o apoio de 28 mil torcedores no estádio Couto Pereira, o time da casa venceu o Vila Nova por 1 a 0 neste sábado (5), em partida marcada pelo equilíbrio e decidida nos acréscimos com um gol de pênalti convertido por Josué.
A equipe alviverde encontrou dificuldades no primeiro tempo diante da forte marcação imposta pelo Vila Nova, que realizou uma atuação física e consistente. A única finalização perigosa na primeira etapa veio aos 33 minutos, quando Gustavo Coutinho bateu firme e obrigou o goleiro Hedge Halls a fazer uma defesa difícil.
Na volta do intervalo, o Coritiba buscou mais o ataque e quase abriu o placar aos 13 minutos com Lucas Ronier, que arriscou de fora da área e acertou a trave. Quando o empate parecia certo, o lance decisivo aconteceu já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Geovane finalizou e a bola tocou na mão de Tiago Pagnussat dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou pênalti. Josué cobrou com precisão aos 51 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para o Verdão.
Com a vitória, o Coritiba inicia bem sua caminhada rumo ao retorno à elite do futebol nacional. O próximo compromisso da equipe será no sábado (12), às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela segunda rodada da competição.