Coritiba esclarece que não há negociação para fusão com Paraná Clube

2 Min de leitura
Foto: Franz Fleischfresser | Coritiba

O Coritiba negou oficialmente qualquer possibilidade de fusão com outro clube, após uma declaração do ex-presidente Joel Malucelli sugerindo a união do time alviverde com o Paraná Clube. A informação foi publicada em nota oficial nesta quarta-feira (19), esclarecendo que não há qualquer conversa ou estudo em andamento sobre o tema.

A sugestão de Malucelli surgiu durante uma entrevista à jornalista Nadja Mauad, da RPC. O ex-dirigente afirmou que o futebol paranaense passa por um momento difícil, citando a ausência de representantes do estado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, algo que só havia ocorrido em 1990. Ele mencionou que, em conversa com Bruno D’Ancona, sócio da Treecorp — fundo de investimentos que controla o Coritiba desde 2023 —, a ideia foi bem recebida.

Malucelli, que foi presidente do clube entre 1996 e 1997 e participou do processo de reestruturação financeira que levou o time de volta à Série A em 1995, é atualmente acionista da SAF do Coritiba. No entanto, o clube descartou qualquer possibilidade de fusão, reforçando sua posição em nota oficial.

A diretoria alviverde deixou claro que não há planos para mudanças estruturais dessa natureza, afastando qualquer especulação sobre o futuro do clube.

Compartilhe o artigo