O Coritiba foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil 2025 após empatar em 2×2 com o Ceilândia no tempo regulamentar e ser derrotado nos pênaltis por 4×2. A partida aconteceu nesta quinta-feira (27), no estádio Abadião, no Distrito Federal.
Jogo equilibrado e emoção nos minutos finais
O duelo começou equilibrado, mas com o Coritiba criando as melhores chances na etapa inicial. O Coxa acertou a trave duas vezes e exigiu boas defesas do goleiro Edmar Sucuri, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.
No segundo tempo, as redes finalmente balançaram. O Ceilândia saiu na frente com um golaço de bicicleta de Felipe Clemente aos cinco minutos. O Coritiba reagiu rápido e empatou com Lucas Ronier, aos nove. Porém, aos 23 minutos, Felipe Clemente voltou a marcar e colocou os donos da casa novamente em vantagem.
O Coxa pressionou nos minutos finais e conseguiu o empate heroico aos 47 minutos, com Matheus Bianqui, levando a decisão para os pênaltis.
Herói do Ceilândia, Edmar Sucuri brilha nos pênaltis
Na disputa de pênaltis, o goleiro Edmar Sucuri foi o grande nome da classificação do Ceilândia. Ele defendeu as cobranças de Felipe Machado e Lucas Ronier, enquanto seus companheiros Luís Milla, Rafael Sayão, Lagoa e Wallace converteram suas batidas. Pelo Coritiba, apenas Gustavo Coutinho e Rafinha marcaram, mas não foi suficiente para evitar a eliminação precoce.
Próximos desafios
Com a classificação, o Ceilândia enfrentará o Maracanã, do Ceará, na segunda fase da Copa do Brasil. Já o Coritiba volta a campo no dia 9 de março, às 18h30, contra o Maringá, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O time precisa reverter a derrota por 2×0 no jogo de ida para seguir na competição estadual.