O Coritiba completou três semanas sem técnico desde a demissão de Guto Ferreira, ocorrida nesta sexta-feira (24). Durante este período, o clube colocou James Freitas no comando interino e anunciou Paulo Autuori como diretor técnico. Autuori foi anunciado cinco dias após a saída de Guto, chegando em um momento de reformulação do departamento de futebol do clube, que também trouxe novos profissionais de mercado, scouting e um preparador físico.
James Freitas assumiu a equipe interinamente para os jogos contra Avaí, Guarani e Novorizontino, conseguindo uma vitória, um empate e uma derrota. Na coletiva de apresentação de Autuori, o diretor técnico afirmou que a efetivação de James Freitas era uma possibilidade a ser considerada. Contudo, uma semana após o fim dos três jogos, o Coxa ainda não anunciou um técnico efetivo.
Na próxima segunda-feira (27), James Freitas deve comandar o Coritiba no confronto contra o Operário, às 19h, no Couto Pereira. Segundo Autuori, o clube está em processo seletivo para encontrar um novo treinador, com nomes como Alex e Thiago Carpini já descartados.
Paralelamente à busca por um novo técnico, o Coritiba está passando por uma reformulação no departamento de futebol. Recentemente, o clube anunciou a contratação de Fábio Eiras como novo preparador físico, Marcos Menezes como coordenador de mercado e Juan Pablo Fiorenza como coordenador de Saúde e Performance. Estas mudanças visam fortalecer as áreas de medicina, fisioterapia, fisiologia, nutrição e psicologia do clube.
Enquanto aguarda a definição do novo treinador, o Coritiba segue se preparando para os próximos desafios na Série B, com a esperança de encontrar rapidamente um técnico que possa liderar a equipe de forma efetiva e garantir bons resultados na competição.