A Copel está doando 10 respiradores de leito e 11 ventiladores de beira de leito para auxiliar pacientes de Covid-19 na rede pública de saúde do Paraná. O valor da doação é de R$ 1,1 milhão e foi arrecadado na campanha Fatura Solidária. Pela iniciativa, a companhia faz uma doação para o combate à pandemia sempre que um consumidor opta pela fatura digital ou coloca a conta em débito automático.
"As ações da Copel para minimizar os impactos da pandemia são um esforço conjunto da empresa com os consumidores. Essa união tem um objetivo claro: salvar vidas", explica o presidente da Copel, Daniel Slaviero.
A Fatura Solidária foi lançada em maio de 2020 e segue em vigência. A cada cliente que opta pela fatura digital, a Copel doa R$ 2 para as ações de combate à Covid-19 no Paraná. Se os clientes cadastrarem a conta de luz no débito automático, são mais R$ 3 doados. A ação não tem custos para o consumidor.
“Neste momento, o Paraná enfrenta um grande desafio para ampliar o atendimento de toda a população. Por isso, a ajuda de todos é imprescindível. Quanto mais pessoas contribuírem, mais recursos conseguiremos destinar para enfrentar a pandemia”, destaca o diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel, Vicente Loiácono Neto.
O repasse dos valores e a prestação de contas das instituições estão sendo analisados e devidamente auditados. A companhia segue trabalhando em regime de contingência para garantir a manutenção das operações de seus serviços, essenciais para a economia e a qualidade de vida dos paranaenses.
“Continuamos com mais de 4 mil funcionários atuando em trabalho remoto e permanecemos seguindo medidas restritivas de segurança com as equipes que precisam se manter em campo”, afirma a diretora de Gestão Empresarial da Copel, Ana Letícia Feller.
COMO AJUDAR
A adesão à fatura digital pode ser feita através da agência virtual, no site www.copel.com ou pelo aplicativo da Copel, disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.
O cadastro de débito automático também pode ser feito pelos canais virtuais de atendimento. No Banco do Brasil, é preciso informar o número do convênio: 13896. Além disso, é importante confirmar com o banco se a adesão foi concretizada e acompanhar os débitos mensalmente.
Clientes da Copel Telecom também participam da campanha ao cadastrar sua fatura de internet em débito automático. Isso pode ser feito na área do cliente, no site www.copeltelecom.com ou pelo telefone 0800 41 41 81.