A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data da próxima convocação da Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior divulgará a lista de jogadores no dia 7 de março, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A convocação será para os confrontos contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, e contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 25 de março, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A grande expectativa da lista fica por conta do possível retorno de Neymar. O atacante não atua pela Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma ruptura no ligamento do joelho durante a partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Recuperado, Neymar voltou ao Santos no início da temporada de 2025 e já disputou seis partidas, marcando dois gols e dando três assistências. No último jogo, na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 atuou os 90 minutos após 500 dias afastado dos gramados.
Os duelos contra Colômbia e Argentina são cruciais para o Brasil na tabela das Eliminatórias. Atualmente, a Seleção ocupa a quinta colocação, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassada por Bolívia, Paraguai e Venezuela nas próximas rodadas. Com o novo formato da Copa do Mundo de 2026, seis seleções sul-americanas garantem vaga direta no torneio, enquanto o sétimo colocado disputa a repescagem.






