Ad image

Contra volta às aulas presenciais no Paraná, professores aprovam greve geral a partir do dia 18 de fevereiro

XV CURITIBA
1 Min Read

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou o retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino de todo o estado. A autorização foi publicada em um decreto no dia 21. Segundo a APP Sindicato, o decreto veio depois de dois dias do Paraná atingir o maior número de internados desde o início da pandemia. Segundo especialistas, a tendência é de aumento nos casos.

No último sábado (23),cerca de 1.100 trabalhadores(as) da educação participaram da assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro. De acordo com o Sindicato, Educadores são contrários ao modelo híbrido de Ratinho Jr., anunciada na última semana pelo governo, o qual não debateu com a categoria ou comunidade escolar, alegou a APP Sindicato.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.