Saraiva de Rezende afirma que não quer ter sua marca vinculada ao jornalismo da emissora…
A Construtora Saraiva de Rezende, de Cascavel, anunciou que não vai mais anunciar na Rede Globo, alegando que o jornalismo da emissora está sendo “totalmente parcial e prejudicando por meio de suas matérias tendenciosas, o bom andamento e crescimento de nosso país”.
A decisão foi tomada depois de uma reportagem publicada no Jornal Nacional, na semana passada, onde o presidente da república Jair Bolsonaro foi vinculado à morte da vereadora Marielle Franco. Na reportagem foi citado um depoimento de um dos porteiros do condomínio de Bolsonaro, que teria afirmado que um dos suspeitos do crime teria ido ao local e pedido por Jair.
No comunicado à TV Oeste/RPC, afiliada à Globo, a Saraiva de Rezende diz que não permite a vinculação da marca ao jornalismo da emissora.
“A conduta da Rede Globo na produção de seus conteúdos vem, também, em contramão aos nossos valores éticos e morais, inseridos na defesa dos bons costumes e da família”, diz a nota.
A nota diz ainda que não haverá corte na publicidade, mas redistribuição do orçamento em outros meios de comunicação. O contrato em vigor será respeitado até o final do mês.
A decisão do corte de publicidade viralizou em vários grupos de WhatsApp, com demonstrações de apoio à empresa.
Às informações são da CGN