O artista, que gravou com nomes como Chico Buarque, João Bosco, Arlindo Cruz, Leila Pinheiro, Martinho da Vila e Paulinho da Viola, fará única apresentação no O Tal do Quinta, principal casa de samba da capital paranaense
No próximo dia 08 de novembro, a capital paranaense será transformada em um cantinho da cidade do Rio de Janeiro. O Tal do Quintal, principal referência em samba na cidade de Curitiba, vai receber sambista carioca Moyseis Marques, artista com 25 anos de carreira, que acaba de lançar o álbum comemorativo “Na Matriz”. Criado na Vila da Penha, Moyseis Marques é cantor, compositor, músico e produtor, com forte ligação com o samba, forró pé-de-serra e MPB.
Com a carreira iniciada em 1999, o artista integrou as bandas Casuarina, Forró na Contramão e Tempero Carioca antes de lançar, em 2007, seu primeiro disco solo, o homônimo “Moyseis Marques”, trabalho que tornou o músico conhecido como um dos principais talentos revelados no Rio anos 2000, colecionando apresentações por todo o Brasil, Europa e Estados Unidos – onde também ministrou aulas de canto popular.
Desde então, Moyseis lançou sete discos e um DVD, sendo indicado duas vezes ao Prêmio da Música Brasileira – PMB (melhor disco e melhor intérprete) e uma ao Grammy Latino (melhor álbum de samba/ pagode). Em 2023, venceu o PMB na categoria Projeto Especial, com o coletivo Desengaiola.
No último mês de março, o sambista lançou seu novo álbum, “Na Matriz”, celebrando seus 25 anos de carreira, com 13 canções inéditas de sua autoria, onde toca violão em todas as faixas e recebe convidados ilustres para dividir sambas, forrós, ijexás e capoeiras. No show em Curitiba, Moyseis fará uma verdadeira viagem por sua trajetória musical acompanhado por grandes músicos da cidade, entre eles Alex de Souza, Macarrão do Pandeiro, Arthur D’Ogum e Vinicius Chamorro.
Parcerias de peso
O talento de Moyseis Marques pode ser medido, também, pelas suas parcerias musicais. O artista gravou com nomes como Chico Buarque, João Bosco, Arlindo Cruz, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, Roberta Sá, Martinho da Vila, Luiz Melodia, Elton Medeiros e Paulinho da Viola. Como compositor, é parceiro de Aldir Blanc, Nei Lopes, Moacyr Luz, Ivan Lins, Cristóvão Bastos, Joyce Moreno, Fátima Guedes e Yamandu Costa.
Na Rede Globo, integrou trilhas das novelas “Caminho das Índias”, “Insensato Coração” e “Renascer”. Para completar, foi protagonista do musical “Ópera do Malandro”, clássico de Chico Buarque, na montagem de João Falcão, de 2014; e participou do documentário “Chico, um artista brasileiro”, de Miguel Faria Júnior.
O show de Moyseis Marques acontece no próximo dia 08 de novembro (sexta-feira) no O Tal do Quintal (Avenida Jaime Reis, 366), no Bairro São Francisco, em Curitiba, com programação das 19h às 02h. Os ingressos, que custam a partir de R$ 25, estão disponíveis na plataforma Go Ingressos (https://goingressos.com.br/evento/samba-da-resenha-convida-moyseis-marques). Mais informações no perfil oficial do bar no Instagram: @o_tal_do_quintal.