“O cliente mais fiel de Curitiba”, é como o engenheiro Reinaldo de Oliveira Fernandes se classifica. Mas esse atributo não foi inventado por ele. O título veio dos próprios funcionários da Rua 24 Horas, um dos endereços mais tradicionais da cidade. Jhow, como é conhecido no local, frequenta o empreendimento diariamente desde sua primeira abertura, em 1991.
Quando a Rua 24 Horas foi inaugurada, no Centro de Curitiba, Jhow trabalhava no bairro Pinheirinho e se dirigia ao local todos os dias, no final da tarde, para aproveitar o happy hour com os colegas. “Era novidade, vinha muita gente de fora e sempre tinham pessoas novas pra conhecer”, explica ele. Com o passar do tempo, os colegas de trabalho pararam de acompanhá-lo, mas Reinaldo continuou. “Se fosse só pra tomar uma cervejinha eu poderia ir em qualquer outro lugar, mas continuei a vir aqui porque me sinto acolhido pelas pessoas”, conta.
Reinaldo lembra da primeira vez que se sentiu parte da equipe da Rua 24 Horas. “Era fim de ano e o pessoal que trabalhava aqui ia fazer uma confraternização de Natal. Mesmo sendo um evento interno da empresa, eles me convidaram pra participar. Foi muito legal, tive até que ir embora de taxi de tanto que festamos”, conta ele. Desde então, Jhow só parou de frequentar o local durante o período em que a Rua esteve fechada, de 2007 a 2011.
“Quando vi os tapumes aqui na frente e descobri que iam reabrir a Rua, fiquei muito feliz”, afirma. “O Luiz (proprietário do Grupo Bávaro) abraçou esse lugar, trouxe vida de novo. Admiro essa cabeça dinâmica dele, de sempre querer melhorar. Ele tá sempre pensando ‘tá bom agora? Sim, mas ainda podemos fazer mais’ e por isso aqui é tão bom”, enaltece ele.
Atualmente, Reinaldo trabalha em frente à Rua 24 Horas, o que facilitou ainda mais a concretização do título de cliente mais fiel da cidade. “Eu venho almoçar aqui todos os dias, aí volto pro trabalho e 18h02 já estou de volta pra fazer meu happy hour”, diz. Jhow conta que em dia de futebol é ainda mais divertido encontrar a galera no local. “A Rua 24 Horas respira futebol. Se vai ter futebol, todo mundo vem pra cá”, conta. Reinaldo não possui televisão em casa e nem pensa em comprar, já que prefere assistir aos seus programas preferidos com os amigos do bar.
Depois de tantos anos frequentando o empreendimento, Reinaldo ganhou uma homenagem do Bávaro, seu bar favorito na Rua 24 Horas. Agora ele tem uniforme, cadeira personalizada e crachá de Embaixador. “Em dia de jogo fico na mesa 43, entre a televisão e o telão. Chego aqui e minha cadeira já está posicionada e todo mundo sabe que é meu lugar reservado”, diz animado. Esta foi a forma que o bar encontrou para agradecer o cliente mais fiel da cidade.