A receita básica e inicial do drink é com cachaça ou vodka, gelo, açúcar e limão. Mas, em Curitiba, você vai encontrar versões bem diferentes, com frutas e complementos inusitados. Aliás, nossa lista está bem diversificada, fugimos do tradicional e procuramos além do nosso gosto pessoal, consultar o dos amigos bebuns também. Com certeza nossas dicas vão te levar para uma experiência etílica sem igual. Mas gente, por favor, tudo com moderação!!!
Curiosidade: A receita inicial foi criada no interior de São Paulo em 1918, numa forma caseira de combater a gripe espanhola. Na época, a receita levava também alho e mel com um pouquinho de cachaça, pois antigamente as pessoas colocavam álcool para acelerar o efeito do remédio. O tempo foi passando e a bebida foi evoluindo, saem o mel e alho, entram o gelo e açúcar. O nome caipirinha, faz alusão a uma bebida criada e consumida inicialmente no interior, uma homenagem ao povo da roça, os caipiras.
Confira nossa lista:
Aurora Bar
O bar promove de terça a sexta-feira, no happy hour, caipirinha em dobro. No cardápio tem diversas opções, mas nós gostamos muito da Caipirinha Aurora, feita com vodka absolut, morango e yakult.
Endereço: Alameda Presidente Taunay, 312 – Batel
Funcionamento: De terça a domingo, das 17h30 a 1h
Informações: (41) 3233-1754
Quermesse
Como diz minha amiga, essa caipirinha é batizada! Você bebe e só sente o baque depois de umas três doses. Terça-feira até as 20h e quarta-feira a noite toda são os dias de double drink de caipirinha. Experimentem a Caipirinha de Manga Rosa, que leva vodka, açúcar, suco de laranja e pimenta dedo-de-moça.
Endereço: Rua Carlos Pioli, 479 – Bom Retiro
Funcionamento: De terça a sexta, das 17h às 2h; sábado das 12h às 2h e domingo, das 12h às 00h
Informações: (41) 3026-6676
Bar CanaBenta
Aqui os sabores são mais tradicionais, porém o Cana foi o primeiro a inovar e servir bebida num pote de vidro 500ml, tipo pote de conserva. No cardápio os sabores de limão, Kiwi, morango e abacaxi. Nossa preferida é a de Abacaxi com Hortelã e cachaça. Nas terças o drink é em dobro.
Endereço: Rua Itupava, 1431 – Alto da XV
Funcionamento: De terça a quinta, das 17h às 00h15; sexta e sábado, das 17h às 1h30; domingo, das 15h às 00h
Informações: (41) 3019-6898
Dom Max
A nossa indicação no Dom Max é a Caipira da Pérsia que tem no seu preparo a famosa cachaça de tangerina da casa, lima da pérsia, açúcar, pimenta dedo-de-moça, gotas de tabasco e gelo. Bem delícia mesmo!
Endereço: Rua Tenente Max. Wolf Filho, 37 – Água Verde
Funcionamento: De segunda a sábado, 12h às 00h30; domingo das 15h30 às 23h30
Informações: (41) 3343-7989
Poco Tapas
Aqui o negócio é chique! A famosa Caipirinha Molecular impressiona só de olhar. Para servi-la é necessário realizar a técnica de esferificação, que é um tipo de “congelamento” do líquido, nesse caso, da cachaça. É servido com pó de limão e açúcar verde. Dá dó de provar de tão bonito.
Endereço: Avenida Vicente Machado, 2786 – Batel
Funcionamento: De segunda a sábado, a partir das 19h
Informações: (41) 99682-8758