O Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, programado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, já é um marco no panorama do conhecimento e inovação voltados ao setor da cannabis. O evento, organizado pela Sechat, reúne especialistas, profissionais da saúde, empresários e agentes públicos para discutir os avanços e entraves do mercado da cannabis no Brasil e no mundo.
Ajudar a promover a compreensão sobre os benefícios e oportunidades medicinais e industriais da cannabis é crucial neste momento de ascensão das discussões sobre as possibilidades terapêuticas, entraves regulatórios, inseguranças jurídicas e as formas de investimentos nesse mercado que se mostra cada vez mais promissor em todo o mundo. As primeiras informações da programação exclusiva já estão disponíveis no novo portal oficial.
O congresso será estruturado em seis módulos especializados, proporcionando uma experiência personalizada para os participantes, que poderão aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas do setor.
Veterinária:
O módulo aprofunda o que já é conhecido sobre a medicina veterinária e a cannabis, com discussões sobre pautas jurídicas do setor, baseadas nas diretrizes dos órgãos reguladores da profissão. Cannabis como aliada à Medicina Veterinária Integrativa e uso em animais de produção, são alguns dos temas que fomentarão o debate sobre novas tendências na área.
Odontologia:
Um panorama sobre as principais doenças odontológicas que podem ser tratadas com a cannabis. Também discute casos clínicos para abordar a prática do diagnóstico odontológico, e facilitar a prescrição dentro da área. Na via jurídica e regulatória, contextualizamos pontos cruciais descritos dentro do Conselho de Odontologia para que o profissional tenha segurança para prescrever.
Business:
Discute as possibilidades de negócios relacionados à cannabis em um contexto global, e uma visão das oportunidades do mercado brasileiro. Dedicando-se à compreensão dos entraves legislativos, regulatórios e jurídicos para o desenvolvimento do mercado.
Agro e Tech:
A produção agrícola da semente ao produto final. O módulo destaca os principais desafios da cannabis medicinal e do cânhamo industrial. Temas como rastreabilidade e tecnologia de extração são tópicos essenciais para a busca de inovação no mercado brasileiro.
Medcannabis: Sistema Endocanabinoide:
Esse módulo aborda tudo sobre o sistema endocanabinoide, a interação com a fisiologia, farmacologia e as formas de aplicações, como no esporte. Além disso, vamos dar espaço para os tratamentos com psicodélicos.
Medcannabis: Especialidades no Mercado da Cannabis:
O aprofundamento dos contextos apresentados no primeiro módulo de saúde, focado nas especialidades médicas, busca trazer preceitos da prática clínica e a aplicação em diferentes funcionalidades da medicina. Temas como interação medicamentosa, estética, doenças neurológicas, hormônios; são alguns exemplos de contextos terapêuticos abordados nesse módulo.
Os ingressos podem ser adquiridos por módulos: personalize sua experiência
O Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal 2024 oferece aos participantes a flexibilidade de adquirir ingressos para os módulos que mais se alinham aos seus interesses, permitindo uma imersão completa em temas específicos.
Com mais de 100 palestrantes, autoridades no Brasil e no exterior, e uma expectativa de 1200 congressistas, o evento promete ser uma oportunidade única para profissionais e entusiastas do setor.
Para conferir a programação completa e adquirir seus ingressos, visite o portal oficial do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal 2024. Prepare-se para uma jornada de aprendizado, inovação e networking no epicentro das discussões sobre a cannabis medicinal na América Latina.
Serviço CBCM 2024:
Endereço
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Data e horário
Dias 23, 24 e 25 de maio de 2024
Das 9:00 às 20:00
Sobre a Sechat
O primeiro e principal portal independente dedicado ao uso medicinal e industrial da Cannabis com o compromisso de noticiar, com credibilidade, correção e embasamento científico, os assuntos relacionados à planta nas áreas de SAÚDE, NEGÓCIOS e LEGISLAÇÃO.