Na madrugada desta segunda-feira (10/6), um homem identificado como “Polaco” ou “Pilão” morreu em um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) na Rua Eugênio Parolin, no bairro Parolin, em Curitiba. Conhecido das forças policiais, ele era envolvido no tráfico de drogas no Morro do Sabão.
De acordo com a PMPR, “Polaco” ou “Pilão” tinha um papel importante no esquema de tráfico de drogas local, sendo responsável pela segurança, aplicação de correções e contenção dentro da comunidade. Após investigações, a polícia conseguiu determinar seu paradeiro no Morro do Sabão.
Na madrugada do confronto, policiais que estavam realizando rondas na região avistaram o homem circulando de moto. Ao perceber a presença dos policiais, “Polaco” tentou fugir, iniciando uma perseguição. Durante a tentativa de fuga, ele abandonou a moto e correu a pé, mas foi alcançado pelos policiais, resultando em um confronto.
Os disparos atingiram “Polaco”, que foi socorrido pelo SIATE, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e analisar a cena do confronto, contribuindo para a conclusão do inquérito sobre a morte do indivíduo.