Curitiba permanece em bandeira laranja, porém, a Prefeitura de Curitiba alterou o funcionamento do comércio e serviços durante o fim de semana. A medida foi tomada após o número de casos aumentar no município.
Mercados e supermercados, por exemplo, podem atender apenas na modalidade delivery. Além disso, o toque de recolher foi ampliado: começa às 21h e segue até 5h do dia seguinte. O decreto 890/2021 segue vigente até o dia 26 de maio.
CURITIBA EM BANDEIRA LARANJA: O QUE ABRE OU FECHA NO FIM DE SEMANA?
Confira abaixo o que abre e fecha neste fim de semana, 22 e 23 de maio, de bandeira laranja, em Curitiba!
MERCADOS E SUPERMERCADOS
Mercados e supermercados podem funcionar na modalidade delivery no sábado e domingo até às 21h em Curitiba.
ALIMENTAÇÃO
Restaurantes podem atender apenas nas modalidades delivery, drive-thru e retirada em balcão (take away) até às 21 horas.
Os Armazéns da Família, as feiras livres, os Sacolões da Família, o Mercado Municipal e o Mercado Regional Cajuru estarão fechados neste fim de semana.
TRANSPORTE PÚBLICO
Os ônibus do transporte coletivo de Curitiba continuam circulando com ocupação máxima de passageiros de 70%. Com tabela de domingo nos dois dias do fim de semana.
PARQUES
O novo decreto fecha os parques e outras unidades de conservação cercados aos sábados e domingos, a partir deste fim de semana. Nas unidades em que não é possível fechar portões, os estacionamentos continuam restritos. É o caso dos parques Barigui, Tingui e Náutico.
ARTESANATO
Neste sábado e domingo fica suspenso o funcionamento das Feiras de Arte e Artesanato, entre elas a do Largo da Ordem. Os artesãos cadastrados no portal da Feira do Largo da Ordem continuam vendendo na plataforma online criada pelo Instituto Municipal de Turismo.
TURISMO
Atrações turísticas, como a Torre Panorâmica, Memoriais Étnicos (Árabe, Polonês, Ucraniano e o Memorial de Curitiba), museus e centros culturais permanecem fechados, assim como a Linha Turismo está com o serviço suspenso.