fbpx Condor doa 180 toneladas de alimentos para prefeitura de Curitiba | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Curitibanices

Condor doa 180 toneladas de alimentos para prefeitura de Curitiba

Publicado

em

Foto: Andre Wormsbecker

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu mais uma doação de alimentos da rede de supermercados Condor. Desta vez são 180 toneladas de produtos que serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo município, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Na doação estão oito itens: arroz, trigo, açúcar, fubá, macarrão, óleo, leite e sardinha. Os produtos chegaram ao Disque Solidariedade, nesta quinta-feira (30/7).

“Essa doação do Condor é extremamente relevante porque nos ajuda a garantir alimento na mesa de quem mais precisa”, disse o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel. 

Campanha

A doação é o resultado da campanha Compra Solidária Condor, que garantia a doação de um item de alimento para cada compra acima de R$ 100 realizada pelos clientes em qualquer uma das 54 lojas da rede.

O diretor de Operações do Condor, Maurício Bendixen, explicou que a campanha foi realizada de 8 a 18 de junho e resultou em mais de 400 toneladas de alimentos, revertidos para 20 cidades do Paraná e de Santa Catarina onde a rede está presente.

Esta é a segunda doação de alimentos que o Condor entregou à FAS neste ano. Desde que a fundação iniciou em abril uma campanha para arrecadar alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, além de roupas masculinas, o Condor já doou  186.635 quilos de alimentos, 56 cestas básicas, 5.000 máscaras de tecido e 2.296 kits de higiene pessoal.

Nas lojas do Condor de Curitiba que são ponto de coleta da campanha do agasalho foram arrecadadas também 20.640 peças de roupas.

Acompanharam a entrega a gestora de Recursos Humanos da Rede de Supermercados Condor, Charmoniks Heuer, e a coordenadora do Disque Solidariedade, Luciane Dihel.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy